O ecumenismo está por detrás da Grande Prostituta do Apocalipse?



O livro do Apocalipse com certeza é um dos livros mais estudados por parte dos cristãos, e também de estudiosos não cristãos, ou seja, que não professam a nossa fé. Quero aqui, falar um pouco acerca da Grande Prostituta, termo este usado a uma mulher na visão que João teve na ilha de Patmos.
Existem algumas mulheres no Apocalipse, é bem verdade que quando no livro do Apocalipse fala numa mulher como sendo a Grande Prostituta não se refere basicamente a uma mulher mortal e sim a uma organização, ou governo, ou instituição, ou igreja, ou um povo em si, pois a linguagem apocalíptica é bastante simbólica, por exemplo: Em Apocalipse 12 fala-se acerca de uma mulher grávida perseguida por um dragão, esta mulher aqui referida trata-se de Israel como figura simbólica neste texto. Na Bíblia Sagrada comenta acerca da esposa do Noivo, representado aqui por Jesus Cristo, no entanto, quem é a sua noiva que se fala nos textos sagrados? Trata-se da Igreja do Senhor, somos a noiva do Cordeiro que uma vez fora imolado como cordeiro mudo levado ao matadouro, no entanto, este cordeiro ressuscitou e está Vivo para todo sempre!
Em Apocalipse 17, o escritor vai nos mostrar o que viu da parte do Senhor para comunicar a igreja em todos os tempos, acerca de uma “mulher” que se levantará nos últimos dias, no período da Grande Tribulação. Esta mulher ela pode ser representada muito bem por uma igreja vindoura, no qual o mundo hoje está clamando por ela, que igreja será esta? A Igreja Ecumênica, ou seja, a igreja que unirá todas as religiões formando uma só, no caso do Cristianismo, nesses dias também será aliada dela, contudo, só unirá a esta igreja os apostatas que ficarão, porque os verdadeiros cristãos estarão com o Pai no Tribunal de Cristo e juntamente com Ele nas Bodas do Cordeiro. Recentemente, assisti uma reportagem acerca de um movimento que está criando forças nos E.U.A, onde este movimento está querendo unir as grandes religiões do mundo, incluindo também o Cristianismo, no entanto, a dificuldade em alcançar o sucesso neste objetivo encontra-se justamente nos cristãos, pois eles querem tirar Cristo da história e colocar as pessoas nessa grande religião que estão a formar. O problema é que Cristo nunca vai sair de dentro dos crentes! Se seguirmos certa coerência no nosso raciocínio, veremos que este ecumenismo alcançará seu objetivo final após o arrebatamento da Igreja, pois este termo ecumenismo está sendo muito falado nesses últimos dias criando forças a cada ano, pois será justamente o ecumenismo que conseguirá unir a todas as pessoas para participarem de uma mesma igreja, entretanto, conforme nos orienta o apocalipse, esta “mulher” carregará um cálice cheio de imundícias da sua prostituição.


Querido leitor o mundo está clamando por um movimento ecumênico, porque o alcoólatra quer uma igreja que permita ele continuar na prática do consumo de álcool, também há os idólatras querendo para si uma igreja que permita que sua idolatria não seja recriminada pelos outros, por outro lado, há as pessoas com outras práticas ilícitas, abomináveis aos olhos do Senhor, querendo para si uma igreja que permita tais práticas, e tantos outros exemplos. Acredite, existirá esta igreja abrangendo todas as práticas no qual a Bíblia diz ser errado, e esta igreja está representado em Apocalipse 17.

Tudo reforça a ideia de que está próximo o arrebatamento da igreja, tudo está na mais perfeita sincronia das profecias bíblicas e tudo concorda para só uma afirmação: Jesus está Voltanto! Para nós, os verdadeiros cristãos, quando chegar este tão esperado dia, estaremos na mais perfeita alegria, vendo o Senhor face a face. Desperta tu que dormes, Jesus está voltando!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Perfil

Eu sou Deivson, tenho 21 anos. Sou evangélico, membro da Assembléia de Deus, filial em Carpina. Amo o Senhor e através deste blog quero levar a palavra do Senhor por todos os lugares do mundo.

Total de visualizações de página

Popular Posts

Wikipédia

Resultados da pesquisa

Deivson Lima. Tecnologia do Blogger.