Ouro, Incenso e Mirra.


Mateus 2.11: “E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra”

Ouro: Aqueles Magos reconheceram a Cristo como Rei. O Ministério de Cristo aqui na terra foi muito perseguido e poucas às vezes o reconheceram como Rei, no entanto, antes de Jesus entrar no seu ministério aqui na terra estes já o adoravam como Rei. Ouro era um símbolo que representava a perfeição divina e dignidade real, portanto no evangelho nos fala da divina Pessoa de Jesus, o Rei dos judeus.



Incenso: Aqueles Magos reconheceram a Cristo como sacerdote, todavia, Cristo era muito maior do que sacerdote, pois Ele é o próprio Sumo Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque. Raramente alguém quis prostar-se ao Senhor e adorá-lo como sendo um sumo sacerdote, a exemplo do leproso samaritano, que entre os 10 leprosos existentes ali, somente ele voltou e agradeceu pela cura e alcançou assim a salvação, os nove foi confirma a cura com o sacerdote do templo, no entanto, este foi agradecer a cura ao Sumo Sacerdote chamado Jesus, o Cristo. Segundo C. H. Mackintosh o incenso era um perfume que era usado nas cerimônias do tabernáculo e nos fala da fragrância da humanidade sem pecado de Jesus, que era percebida por todos em tudo o que fazia ou por onde quer que andasse.

Mirra: Aqueles magos de uma forma muito profunda, muito embora não imaginassem o que estavam transmitindo a Cristo, já celebravam a morte de Cristo sobre a morte, sendo esta o último inimigo que Cristo aniquilou (1 Coríntios 15.26). Foi justamente este ungüento que Maria ungiu a Cristo, porque a morte de Cristo seria muita rápida e dolorida não tendo tempo assim pra alguém embalsamar o corpo de Cristo, por isso que ele fez algo que deve ser levado para todas as gerações, ela embalsamou o corpo de Cristo dias antes do cordeiro mudo ser entregue ao matadouro, a Cruz do Calvário. Segundo historiador, a Mirra era uma erva amarga e nos fala dos sofrimentos e amarguras que Jesus iria sofrer. Em Isaías 60:6 a profecia só fala de ouro e incenso porque Isaías está falando da segunda vinda de Cristo, que será em poder e glória, e não em sofrimento como da primeira vez. Ao presentearem o Filho de Deus vindo ao mundo, os sábios do oriente reconheciam com esses tipos ou figuras que Jesus era Deus e Rei, que sua humanidade era perfeita e que aquela criança estava destinada a sofrer

2 comentários:

 

Perfil

Eu sou Deivson, tenho 21 anos. Sou evangélico, membro da Assembléia de Deus, filial em Carpina. Amo o Senhor e através deste blog quero levar a palavra do Senhor por todos os lugares do mundo.

Total de visualizações de página

Popular Posts

Wikipédia

Resultados da pesquisa

Deivson Lima. Tecnologia do Blogger.