Porque o Salmista disse que era um verme?


Salmos 22.6-8:
 "Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo. Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer."






    O nome científico desse verme é Coccus Ilicis. Esse verme botava ovos no madeiro, mas ao fazê-lo o verme morria sobre os ovos e os israelitas pegavam os vermes e ovos e colocavam para secar, então os reduziam em pó, fazendo uma matriz e misturavam com água dando a cor escarlata.




      Este Salmo representa um momento agoniante da vida de Cristo, onde o mesmo, seria desprezado pelo povo, a ponto de morrer na cruz do Calvário. Todavia, se fizermos uma analogia de Cristo e o que este salmo esta expressando, veremos que o verme está representando de forma simbólica Cristo! Que foi colocado no madeiro, reduzido no castigo sendo o opróbrio da humanidade, vertendo seu sangue escarlata que resultou na salvação de toda humanidade. Se este verme não morresse não poderia procriar a suas ovas, do mesmo jeito, se Cristo não morresse a igreja não nasceria. Que tipificação linda de Cristo, introduzido neste Salmo.



1 comentários:

  1. Jesus morreu para salvar aqueles que pela fé aceita Jesus como Salvador. Efésios 2.9.

    ResponderExcluir

 

Perfil

Eu sou Deivson, tenho 21 anos. Sou evangélico, membro da Assembléia de Deus, filial em Carpina. Amo o Senhor e através deste blog quero levar a palavra do Senhor por todos os lugares do mundo.

Total de visualizações de página

Popular Posts

Wikipédia

Resultados da pesquisa

Deivson Lima. Tecnologia do Blogger.