Jesus, o único caminho.



Jesus ensinou que só existem dois caminhos: a espaçosa, para a perdição; e a estreita, para a salvação. Em qual das duas andaremos? Na espaçosa, com a multidão, ou na apertada, com Jesus? Ou fechamos os olhos, e fazemos como a avestruz, para evitar o perigo?

O Caminho Espaçoso

Tem várias ramificações, ou seja, têm várias opções:


A estrada do suicídio. É o caminho mais rápido para o inferno! Judas o preferiu, depois de andar no caminho certo. Como ácido leva poucos minutos, como uma arma de fogo é mais rápido. A droga é a onda moderna do suicídio que leva o maior número de jovens para o inferno.




A estrada da imoralidade: Nela andam moças e rapazes, homens e mulheres. O adultério destrói os lares. O adultério transforma um lar num inferno, o inferno será cheio de adúlteros e adúlteras, conforme Apocalipse 22.15: "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira"




A estrada do amor ao dinheiro, leia 1 Timóteo 6.9: "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscência loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína". 1º Leva a roubar, a enganar, a dever sem querer pagar; 2º Cega o entendimento. Quem ama o dinheiro, infelizmente, não sente necessidade de Deus. 


A estrada do divertimento. Do carnaval, das bebidas alcoólicas, do fumo, das drogas, das boates, dos cinemas, clubes de dança: “Se tenho de deixar a dança ou minhas diversões para entrar no céu, prefiro o inferno”.



A estrada da incredulidade: O incrédulo desvia-se de Deus. Não crê na Bíblia. O fim da estrada? A perdição, conforme  João 3.36: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece".


A estrada da demora em aceitar a Cristo: Muitos sabem que estão na estrada para o inferno, mas deixam para aceitar a Cristo mais tarde. Se pudéssemos perguntar aos que estão no inferno, hoje, a maioria diria: "Esperava deixar a estrada da perdição quando ficasse mais velho, porém, a morte chegou antes de eu a deixar", veja Provérbios 29.1: "O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura".




         Você encontra-se num destes caminhos? Deixe eu te apresentar o outro caminho:


O Caminho Estreito


É Jesus. Ele é o único caminho e a única porta para a salvação(João 10.9; João 14.6). Entra-se nesta porta pelo arrependimento, e anda-se nesta estrada pela fé. A graça de Deus, não as obras, é o alicerce desta estrada(Efésios 2.8,9).


Jesus é o único caminho para salvação, aceite-o hoje! 

João 14.6: "Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai se não por mim".

0 comentários:

Postar um comentário

 

Perfil

Eu sou Deivson, tenho 21 anos. Sou evangélico, membro da Assembléia de Deus, filial em Carpina. Amo o Senhor e através deste blog quero levar a palavra do Senhor por todos os lugares do mundo.

Total de visualizações de página

Popular Posts

Wikipédia

Resultados da pesquisa

Deivson Lima. Tecnologia do Blogger.