Simbologia dos animais puros e impuros.

 
    
Quando o povo hebreu saiu do Egito para seguir o caminho propostos por Deus, no entanto, antes desta saída ocorreram dois fatos de bastante relevância para os estudiosos da bíblia sagrada, a saber: A páscoa e a santificação dos primogênitos.
      Quero me deter aqui acerca da santificação dos primogênitos. Todavia, os primogênitos referidos por Deus, não são somente das pessoas, e sim também dos animais (Êxodo 13.1,2), ao ler pela primeira vez, trouxe uma interrogação à minha mente, porque em Israel haviam os animais considerados limpos e também haviam os considerados imundos, entretanto, para ambos a santificação era diferente, porque na galeria dos animais limpos, ao nascer o primogênito, ou seja, o primeiro filhote, eram necessário que sacrificasse este filhote, porque pertencia a Deus; por outro lado, havia a galeria dos animais considerados imundos, estes de nenhuma forma deveriam ser sacrificados, pois era considerados “imundos”, se sacrificasse seria como ascender a ira de Deus como fez Antíoco Epifânio, sacrificando uma porca no altar de sacrifícios, então, o que deveria fazer para santificar estes animais imundos? Eles não deveriam ser sacrificados e sim resgatados! Deveria ser feito um “certo” pagamento ao sacerdote como preço para o resgate daquele animal, para isto havia taxas dos animais no templo.  


      Isto é uma tipificação grandiosa da nossa santificação, porque o único humano limpo, ou seja, sem defeito, sem PECADO, nascido no mundo foi Jesus Cristo de Nazaré, e por ser limpo ele teria que ser sacrificado na cruz do calvário, por outro lado, existem até hoje, os “animais imundos”, representando a raça humana, que nasce com a natureza pecaminosa devido ao pecado ter entrado no mundo, no entanto, nós não somos sacrificados e sim resgatados, e a “taxa” estabelecida no templo para o nosso resgate, não foi nem ouro e nem prata, mas sim o sangue, o sangue do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, por isso que o apóstolo João expressa de forma bem clara e objetiva em Apocalipse 5.9: “Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação”. Ver também 1 Coríntios 6.20; 7.23 . 

Autor: Deivson Lima

0 comentários:

Postar um comentário

 

Perfil

Eu sou Deivson, tenho 21 anos. Sou evangélico, membro da Assembléia de Deus, filial em Carpina. Amo o Senhor e através deste blog quero levar a palavra do Senhor por todos os lugares do mundo.

Total de visualizações de página

Popular Posts

Wikipédia

Resultados da pesquisa

Deivson Lima. Tecnologia do Blogger.