Os três reconhecimentos de Deus à Davi


A vida de Davi sem sombra de dúvida é uma das histórias mais contadas e lidas de todas que existem na Bíblia Sagrada. No entanto, ao referir-se a Davi, vem logo em nossas mentes o jovem pegando uma pedra colocando na funda e arremessando na testa do inimigo, por outro lado, vemos um rei que marcou épocas e gerações e até hoje é lembrado por sua descendência.


Todavia, Davi passou por pelo menos três reconhecimentos antes de chegar a ser rei de Israel, primeiro teve o reconhecimento da família (1 Samuel 16.11-13), porquê teve que ser reconhecido na família primeiramente? Na maioria das vezes, o jovem de Deus que busca ao Senhor intensamente, sempre procurando agradar a Deus, sofre com a perseguição da própria família, quantos jovens não podem ir para os cultos, devido a impedimentos vindos de seus pais, ou pelo simples fato de não gostarem de crente. Foi por esta razão que Deus mandou Abraão sair do meio da sua parentela, para que desse início as promessas de Deus em sua vida, porque se Abraão ficasse na sua terra, sofreria uma resistência muito grande por parte de seus pais, que eram fabricadores de ídolos. Jovem, descanse no Senhor, Deus vai te honrar no meio da tua família, chegará o momento em que você dirá: Eu e minha casa servimos ao Senhor! Se prepare porque o reconhecimento entre a família está chegando à tua vida! Receba da parte do Senhor esta palavra.


O segundo reconhecimento foi perante o Rei Saul (1 Samuel 16.14-23). Deus criou situação para que Saul começasse a ver uma diferença neste jovem, filho de Jessé. Portanto, desde este dia Saul começou ver algo diferente no jovem Davi. Você crer que Deus ainda inquieta alguém para ver alguma coisa diferente em você? Creia! Porque o meu Deus não mudou. Os discípulos estavam certa vez tão admirada pelas riquezas depositadas no Templo, no entanto, Cristo estava impressionado com uma pobre viúva que depositara apenas duas pequenas moedinhas. Jesus chamou a atenção dos discípulos e disse: Olhem para ela, veja algo diferente nela! Jovem, tu tens algo diferente dentro de você, e o Senhor fará isto aflorar dentro de você, para que você seja reconhecido entre os líderes que você é diferente e possui algo que é muito especial para Deus.



O terceiro reconhecimento foi perante a nação, Deus já tinha feito Davi ser reconhecido pela família, todos viram o jovem ser ungido pelo profeta. O rei Saul já tinha reconhecido Davi e via que quando ele chegava e tocava, nenhum demônio ficava perto, porque o Espírito de Deus fluía em meios as notas musicais emitidas pela harpa. Todavia, Deus queria fazer Davi ser reconhecido pela nação, e para isto ele usou um gigante chamado Golias. Você está questionando a Deus, por causa deste gigante em sua vida é? Para de fazer isso, porque você é simplesmente caco entre os cacos, porém Ele é o Todo-Poderoso. Esta luta que você está passando nada mais, nada menos é Deus querendo te fazer reconhecido pela tua cidade, pelo teu bairro, pela tua vizinhança, como um verdadeiro servo do Senhor! Não desista, não pare, o que Deus tem pra fazer em sua vida é muito maior do que você pensa! Não queira ser reconhecido, mas se Deus quer te fazer reconhecido, fique na porta, porque vai chegar o tempo em que o Rei vai mandar te chamar!

Autor: Deivson Lima

0 comentários:

Postar um comentário

 

Perfil

Eu sou Deivson, tenho 21 anos. Sou evangélico, membro da Assembléia de Deus, filial em Carpina. Amo o Senhor e através deste blog quero levar a palavra do Senhor por todos os lugares do mundo.

Total de visualizações de página

Popular Posts

Wikipédia

Resultados da pesquisa

Deivson Lima. Tecnologia do Blogger.