A Primeira e a Segunda aparição de Cristo na vida de José.


Atos 7.12,13: “Mas, tendo ouvido Jacó que no Egito havia trigo, enviou ali nossos pais, a primeira vez. E, na segunda vez, foi José conhecido por seus irmãos, e a sua linhagem foi manifesta a Faraó”.
         Temos que ler com bastante atenção estes versos, e ter um pouco do conhecimento que cada versículo está transmitindo. No versículo 12, está se referindo, a grande fome que estava acontecendo no mundo naqueles dias, no entanto, no Egito havia trigo, no qual foi uma medida tomada por José tendo em vista o sonho e a interpretação do sonho de Faraó. Cristo ao vim ao mundo, o mundo estava passando por uma grande fome no âmbito espiritual, no entanto, em Jerusalém havia o trigo, representando o Senhor Jesus Cristo (João 12.24), todavia, quando os irmãos de José foram ao Egito na primeira vez, não reconheceram a José, da mesma forma, Cristo ao vim pela primeira vez ao mundo, “seus irmãos” não o reconheceram, ou seja, os judeus.
Agora, o versículo 13 é de um impacto profundo da revelação bíblica, porque na segunda vez que os irmãos juntamente com o Pai foram para o Egito, todos os reconheceram, de sorte que será também com Cristo, na sua segunda vinda, sobre o Monte das Oliveiras, onde todo o olho verá e todos os judeus vão reconhecer a Jesus, como o Cristo.
Até hoje os judeus mais ortodoxos não reconheceram a Cristo como o Messias, no entanto, o Senhor irá ser reconhecido no final da Grande Tribulação, onde pisará o Monte das Oliveiras, e estes serão repartidos em dois, e todo Israel se encurvará ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. 
Tipificação: José -> Jesus; Os irmãos de José -> Os judeus.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Perfil

Eu sou Deivson, tenho 21 anos. Sou evangélico, membro da Assembléia de Deus, filial em Carpina. Amo o Senhor e através deste blog quero levar a palavra do Senhor por todos os lugares do mundo.

Total de visualizações de página

Popular Posts

Wikipédia

Resultados da pesquisa

Deivson Lima. Tecnologia do Blogger.